segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Usuários Usados...


Poema para reflexão...

Tantos Mp’s, Ipod’s, Ipad’s...
Você pede meu e-mail
Como se fosse o único meio
Para se corresponder...
Você me diz ser mais prático,
E eu ali confuso, estático...
Concordando com você.

É que pouco tempo atrás,
As pessoas tinham mais
Tempo pra discutir, conversar...
Hoje não é mais assim,
Até para a moça dizer sim,
Precisa se conectar...

Estamos numa outra era,
Mas quantos megas, gigas, teras...
Será preciso pra suportar
Toda a fome do mundo?
Se essa educação não se alarga,
Mesmo usando banda larga,
Qual provedor ou professor,
Terá rede pra pescar a melhor solução?

Tantos Mp’s, Ipad’s, Ipod’s...
Você pode ser mais feliz,
Se o celular que sempre quis
Estiver em promoção...
Você diz que ele tem tudo,
Mas será isso um absurdo,
Ou você tem mesmo razão?

É que para a tecnologia,
Tudo é possível um dia...
Mas como posso ser completo,
Se ainda sou analfabeto
E escravo dessa ironia
Que insiste em rir de mim...

O mundo hoje é da internet,
E você a ela se submete
Como um internauta que navega
A inúmeros Kbytes por segundo,
E na verdade ela é seu mundo,
Tendo espaço para todos,
Mas o vizinho ali ao lado,
Qual é mesmo o nome dele?

Postado por Richardson Silva.

2 comentários:

  1. Olá Richardson

    Adorei!! Não sabia dessa sua veia poética. Você deveria ter divulgado mais entre seus colegas... eu vou divulgar entre os meus, posso?
    Um abraço
    Profa. Kátia

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim professora, fique à vontade. Na verdade, eu costumo escrever com alguma frequência e, este respectivo poema foi inspirado a partir das discussões em aulas. Inclusive, tenho um blog que a senhora poderia também divulgar rsrs. Segue abaixo o endereço. Um abraço!

    apalavralivrelavra.blogspot.com

    ResponderExcluir